Lipoescultura Gessada: a técnica inovadora que combate a celulite

Posted by brandmedia
Category:

Apesar do nome difícil, a lipoescultura gessadaé um procedimento não invasivo e extremamente seguro, que consiste na aplicação de produtos genuinamente ortomoleculares.

Ao contrário do que muitos pensam, a Lipoescultura Gessada não utiliza gesso em sua composição. A palavra “gessada” refere-se à imobilização e compressão leve no local do tratamento, proporcionados por cosméticos com propriedades específicas. Assim, o local fica com aspecto endurecido, como se estivesse engessado.

Lipoescultura Gessada no tratamento da celulite

O tratamento com lipoescultura gessada é indicado, especialmente, para tratar a celulite em todos os graus, pois estimula a produção de colágeno e acelera a queima de gordura. Dessa forma, os efeitos do tratamento também são satisfatórios na redução da gordura localizada, principalmente na região do abdômen e pernas.

Os produtos ortomoleculares utilizados na lipoescultura gessada oferecem a reposição de nutrientes essenciais e a eliminação dos radicais livres, proporcionando uma desintoxicação completa e reduzindo a retenção de líquidos, uma das causas da celulite.


Principais propriedades da lipoescultura gessada

A lipoescultura gessada oferece inúmeros benefícios para a pele, incluindo:

  • Melhora a aparência da pele;
  • Favorece o retorno venoso;
  • Elimina a gordura localizada;
  • Favorece o tratamento da celulite;
  • Reduz a flacidez da pele;
  • Favorece a remodelagem do corpo;
  • Fornece um tratamento não invasivo e indolor;
  • Otimiza a drenagem linfática do organismo;
  • Desintoxica e melhora a oxigenação dos tecidos;
  • Regenera das células;
  • Previne o envelhecimento precoce.

 

Como funciona a lipoescultura gessada?

1º passo: esfoliação

Inicialmente o profissional habilitado realiza uma esfoliação na pele, com produtos específicos, a fim de proporcionar uma melhor absorção dos ativos, nas áreas onde os produtos serão aplicados.

2º passo: produtos ortomoleculares

Em seguida, são aplicados os produtos ortomoleculares, que ajudam a queimar gordura e são necessários para a saúde da pele, tais como: aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, fitoterápicos, proteínas e minerais.

O melhor de tudo é que esses ativos são compatíveis com os nutrientes produzidos naturalmente pelo organismo. Dessa forma, a aceitação e absorção é muito melhor, se comparados a outros cosméticos.

3º passo: massagem

A massagem, com movimentos circulares, favorece a circulação sanguínea a otimiza a absorção dos ativos.

4º passo: argila verde

Por fim, é colocada uma camada de argila verde sobre a pele tratada, por um período que varia entre 30 minutos e 1 hora. A argila verde possui uma série de minerais essenciais para a saúde da pele.

Para otimizar os resultados, é possível associar o procedimento de lipoescultura gessada a técnicas, como massagem modeladora e drenagem linfática.

 

Contraindicações da lipoescultura gessada

Tendo em vista que são utilizadas substâncias com princípios ativos, existem algumas contraindicações para o procedimento: gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas, febre, insuficiência renal crônica, hipertensão ou hipotensão arterial.

Além disso, vale lembrar que é necessário escolher um bom profissional, que avaliará cada caso específico e poderá identificar outras possíveis contraindicações, se for o caso.

Gostou da técnica? Gostaria de sentir os efeitos na sua pele? A Iluminisee oferece esse e outros procedimentos para o tratamento da celulite e gordura localizada.
Entre em contato conosco e agende o seu horário!